OPD Science4you S.A.

A OPORTUNIDADE DE INVESTIR NO FUTURO
 
A Science4you, S.A. ("Emitente") e um conjunto de acionistas atuais (”Oferentes”1)) estão a realizar uma Oferta Pública de Distribuição ("Oferta”), destinada ao público em geral, com subsequente admissão à negociação, no Sistema de Negociação Multilateral Euronext Growth, da totalidade das ações representativas do capital social da Science4you.
A Oferta compreende uma Oferta Pública de Subscrição de até 3.367.346 novas ações, no âmbito do aumento de capital, e uma Oferta Pública de Venda de até 2.755.102 ações já emitidas, visando a dispersão máxima de 6.122.448 ações, representativas de 44,11% do capital social da Science4you, após o aumento de capital.
No caso de a procura não atingir o número máximo de ações disponíveis, a Oferta ficará limitada ao número global das ações visadas pelas ordens de subscrição/compra recolhidas e devidamente validadas, sendo a Oferta eficaz relativamente ao número total de ações objeto dessas ordens de subscrição/compra, desde que seja atingida a condição mínima de, pelo menos, 2.040.817 ações serem efetivamente adquiridas no âmbito da Oferta (ações essas reservadas à componente de oferta de venda). Se esta condição não se verificar, a Oferta não será eficaz e a liquidação da Oferta não terá lugar.
Caso as Ordens excedam o número de ações objeto da Oferta, as ações serão objeto de rateio pelos investidores que manifestaram a intenção de subscrever ações conforme descrito no Prospeto.

1) A identificação dos Oferentes consta do prospeto.

Período da Oferta

O período da Oferta decorre entre as 8h30 do dia 28 de novembro de 2018 e as 15h00 do dia 14 de dezembro de 2018.

As Ordens poderão ser revogadas até às 15h00 do dia 10 de dezembro de 2018, inclusive, por comunicação ao intermediário financeiro que as recebeu. Durante o período de irrevogabilidade das Ordens, estas só poderão ser alteradas para aumentar a quantidade de ações pretendida.

Preço

O preço da Oferta é de €2,45 por ação e foi fixado pelo Emitente tendo por base uma avaliação efetuada Mazars & Associados, SROC, S.A..

Não existe montante mínimo para a subscrição/compra por investidor. Cada ordem subscrição/compra está limitada a um número máximo de 816.326 ações (correspondente a um investimento de €1.999.998,70), devendo as ordens ser expressas em unidades de ações.

O Banco Carregosa informa ainda que a subscrição/compra e detenção das ações estão sujeitas às comissões e despesas de acordo com o Preçário em vigor.

Admissão à negociação no Euronext Growth

A Science4you irá solicitar a admissão à negociação no sistema de negociação multilateral Euronext Growth da totalidade das ações representativas de 100% do capital social da Emitente, após o aumento de capital, pressupondo a integral subscrição do aumento de capital.

O Euronext Growth é um mercado não regulamentado, gerido pela Euronext Lisbon, e a admissão da totalidade das ações da Emitente neste mercado não garante a liquidez das mesmas.

Datas mais importantes da Oferta

Data e hora

Evento

28 de novembro de 2018 às 8h30

Data de início do período da Oferta

10 de dezembro de 2018 às 15h00

Data limite para revogação das ordens de subscrição/compra

14 de dezembro de 2018 às 15h00

Fim do período da Oferta

14 de dezembro de 2018 às 16h30

Fim do período de transmissão de ordens à Euronext por parte dos intermediários financeiros

17 de dezembro de 2018

Registo definitivo da conversão das ações em ações ordinárias2)

17 de dezembro de 2018

Apuramento dos resultados pela Euronext em sessão especial e divulgação dos resultados da Oferta

19 de dezembro de 2018

Liquidação física e financeira da Oferta

20 de dezembro de 2018

Data prevista para o registo comercial do aumento de capital

21 de dezembro de 2018

Admissão à negociação das ações no Euronext Growth3) 4)

2) A Emitente, não obstante obrigar-se a desenvolver os melhores esforços com vista à obtenção do registo comercial da conversão das ações em ações ordinárias junto da Conservatória do Registo Comercial na data indicada, não pode, todavia, garantir que o mencionado registo definitivo seja efetuado nesse mesmo dia.

3) Sujeita a deliberação favorável por parte da Euronext Lisbon e dependente da obtenção do registo comercial do aumento de capital junto da Conservatória do Registo Comercial na data prevista, ou seja, no dia 20 de dezembro de 2018. A Emitente, não obstante obrigar-se a desenvolver os melhores esforços com vista à obtenção do registo comercial na data indicada, não pode, todavia, garantir que o mencionado registo definitivo seja efetuado nesse mesmo dia.

4) O Euronext Growth é um sistema de negociação multilateral gerido pela Euronext Lisbon - Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A., sendo um mercado não regulamentado. A admissão à negociação das ações neste mercado não garante a liquidez das mesmas.

Porquê investir na Science4you

1. A Science4you é um fabricante de brinquedos de referência em Portugal e na Europa5), com 10 anos de existência e presença nos maiores mercados mundiais. Exporta mais de 65% da sua produção para 42 países6);

2. É uma das empresas europeias com maior crescimento acumulado dos últimos anos, com uma taxa de crescimento acumulado do volume de negócios de 543% entre 2014 e 20177);

3. Dispõe de capacidade de inovação e desenvolvimento de produtos in-house8)apostando em investigação e desenvolvimento para criar brinquedos que visam proporcionar o melhor equilíbrio entre educação e diversão;

4. Apresenta condições para investir no desenvolvimento do seu negócio online9) de modo a acompanhar e tirar partido da evolução do e-commerce a nível mundial;

5. Portefólio alargado - vasto leque de brinquedos científicos e educativos, complementado ainda com serviços como festas de aniversário, atividades científicas em empresas e escolas, e campos de férias;

6. Aposta numa cadeia de valor integrada - desde o desenvolvimento de produto à produção, distribuição e venda ao consumidor final, através de uma vasta cadeia de lojas próprias, com 22 pontos de venda nos principais espaços comerciais portugueses;

7. Investiu numa unidade fabril própria, localizada em Portugal, que proporciona emprego a mais de 300 trabalhadores;

8. A marca tem uma forte notoriedade5) nos mercados onde a Science4you está presente e, em particular, em Portugal, no Reino Unido e Espanha, onde detém empresas subsidiárias;

9. Equipa de gestão profissionalizada assessorada por consultores com experiência consolidada no mercado dos brinquedos10);

10. A maioria dos brinquedos fabricados insere-se na categoria de brinquedos STEM, apontada como de alto crescimento11).

5) Fonte: Revista Exame (suplemento Micro), Julho 2018

6) Fonte: Relatório e Contas consolidado Science4you 2017

7) Fonte: Inc 5000 Europe 2017 (https://www.inc.com/profile/science4you)

8) Em 2017, a equipa de I&D da Science4you desenvolveu ou reeditou 242 novos produtos. Fonte: Relatório e Contas consolidado Science4you 2017

9)A Science4you foi financiada pelo BEI em Novembro de 2017, com o plano de investimentos a incidir fundamentalmente na melhoria do processo produtivo, lançamento de novos brinquedos e desenvolvimento da estratégia de E-Commerce.

Fonte: (https://jornaleconomico.sapo.pt/notícias/science4you-e-bei-acordam-financiamento-de-10-milhoes-de-euros-228317)

10) A Science4you é assessorada, entre outros, por John Harper, ex-CEO da Hasbro Europa e Raúl Fernandez, ex-Diretor da Hasbro Ibéria

11) Fonte: Forbes (https://www.forbes.com/sites/forbestechcouncil/2018/05/29/the-rise-of-the-stem-toy/#457e493f724a)

Não dispensa a consulta do prospeto.

O prospeto relativo à presente Oferta Pública de Distribuição encontra-se disponível nos seguintes locais: Euronext Lisbon, sita na Av. da Liberdade, nº 196 - 7º, 1250-147 Lisboa;
Sítio oficial da CMVM na Internet, em www.cmvm.pt e sítio da Science4you na Internet em www.science4you.pt.

Este documento é considerado publicidade para os efeitos da legislação Portuguesa e não dispensa a consulta dos documentos oficiais da oferta. Um prospeto, elaborado de acordo com a Diretiva 2003/71/EC ("Diretiva dos Prospetos”) e o Regulamento (CE) nº 809/2004, foi aprovado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, podendo o mesmo ser consultado em www.cmvm.pt e www.science4you.pt. Os investidores não devem adquirir quaisquer valores mobiliários referidos neste documento senão com base na informação contida no prospeto.

Tendo em conta as restrições aplicáveis noutros países, é feita a seguinte menção:

"A Oferta, que se rege pelo disposto no CódVM, decorre exclusivamente no território português, não se efetuando noutros mercados, sem prejuízo de nela poderem participar todos os destinatários cuja participação não seja objeto de proibição por lei que lhes seja aplicável.

A Oferta não se dirige a qualquer pessoa a quem esteja legalmente vedada a compra ou subscrição de quaisquer valores mobiliários, em qualquer jurisdição estrangeira, nomeadamente onde seja ilegal a venda, nomeadamente nos Estados Unidos da América, no Espaço Económico Europeu (incluindo Reino Unido e Holanda), na Austrália, no Canadá, na África do Sul e no Japão.

Em particular, as ações não foram nem serão registadas ao abrigo do US Securities Act de 1933 ou de qualquer outra legislação sobre valores mobiliários aplicável nos Estados Unidos da América e não podem ser, direta ou indiretamente, promovidas ou vendidas nos Estados Unidos da América, ou em qualquer dos seus territórios e possessões ou áreas que se encontrem sujeitas a essa jurisdição, ou a uma "US Person” ou em seu benefício, conforme disposto na Rule 902(k) (ou outra) da Regulation S do US Securities Act de 1933.”

Consulte o Folheto e o Boletim de Subscrição.

Caso pretenda, poderá subscrever esta Oferta Pública através do Apoio ao Cliente do Banco Carregosa, utilizando os contactos:
apoiocliente@bancocarregosa.com | +351 213 232 960










Os campos assinalados com ( ) são de preenchimento obrigatório