Transferências

  • Como devo proceder para reforçar o saldo financeiro da minha conta?
    • Efectuar uma transferência SEPA para uma das suas contas junto do Banco L. J. Carregosa, S.A.
    • Entregar um cheque nas nossas instalações.
    • Enviar um cheque dirigido ao Banco L. J. Carregosa, S.A. com indicação do número da conta a creditar.
    Para depósitos em USD deverá usar a seguinte conta (indicando a conta a creditar junto do Banco L. J. Carregosa, S.A.)

    Banco
    SWIFT
    IBAN
    Novo Banco
    BESCPTPL
    PT50 0007 0000 0080 3294 4432 3

    Após efectuar a transferência, deverá enviar um email com o comprovativo da mesma e o seu número de conta no Banco L.J. Carregosa, S.A. para o seu gestor de conta, ou para transferencias@bancocarregosa.com.

  • O que são o NIB e o IBAN? E qual a diferença entre ambos?
    O NIB é composto por 21 dígitos, sendo os primeiros quatro relativos ao código de agente financeiro atribuído pelo Banco de Portugal. A partir do dia 1 de fevereiro de 2016 o IBAN passou a ser o único identificador de contas bancárias, pondo fim ao NIB.
     
    No caso de Portugal, o IBAN (International Bank Account Number), é composto pelo NIB (Número de Identificação Bancária), precedido pelo código de país (PT) e por dois dígitos de controlo, que no caso português são sempre ‘50’. Fonte: www.bportugal.pt/

  • O que é o BIC/SWIFT?
    O BIC, ou código SWIFT, é o código que permite identificar o PSP (Prestador de Serviços de Pagamento) de acordo com a norma ISO 9362. O Código BIC do Banco Carregosa pode ser consultado  menu "A Minha Conta" do nosso site no módulo IBAN.
  • Como posso transferir o saldo da minha conta para outra conta?
    O cliente pode solicitar em qualquer momento que o Banco Carregosa transfira o saldo financeiro disponível, ou parte deste, para outra conta. Se pretender transferir para outra conta junto do Banco Carregosa ou para outra Instituição nacional (SEPA) pode utilizar o módulo transferências do nosso site.
     
    Para qualquer questão adicional sobre transferências, por favor, contacte o seu gestor de conta.

  • Como posso transferir títulos para a minha conta junto do Banco Carregosa?
    O cliente pode transferir títulos de qualquer intermediário financeiro para o Banco Carregosa. Para o efeito deverá contactar o seu gestor de conta para obter as instruções de transferência que o outro Intermediário Financeiro deverá utilizar para o mercado onde transaccionam os títulos. O cliente deve ter em atenção que as transferências de títulos entre contas só estão isentas de despesas de fora de bolsa se forem efectuadas entre contas com exactamente os mesmos titulares. O Banco Carregosa agradece a informação que um pedido deste género tenha sido solicitado para o poder acompanhar e informar se for detectado algum problema. Esta informação pode ser-nos transmitida por qualquer meio: telefone, fax, email ou outro.
  • Como posso transferir títulos da minha conta junto do Banco Carregosa para outra conta?
    Pode solicitar a transferência de títulos para qualquer instituição financeira. Para isso basta contactar-nos por qualquer meio: telefone, fax, email ou outro. O cliente deve ter em atenção que as transferências de títulos entre contas só estão isentas de despesas de fora de bolsa se forem efectuadas entre contas com exactamente os mesmos titulares.
  • Qual a duração de transferências a crédito e a débito? 
    As transferências solicitadas até às 15:00hm são processadas no próprio dia. Quando as transferências ocorram entre contas internas, isto é, quando ambas as contas sejam no Banco Carregosa, a data-valor e a data de disponibilização coincidirão com a data de processamento. Nas restantes transferências nacionais e nas transferências transfronteiriças em euros, o crédito ocorrerá até ao dia útil seguinte ao do seu processamento.
     
    Nas transferências transfronteiriças em moeda diferente de euros, prevê-se a disponibilidade de fundos até ao 3.º dia útil. No entanto, atendendo a que o Banco Carregosa recorre a prestadores de serviços de pagamento nas transferências transfronteiriças em moeda diferente de euros, a data-valor de crédito e a data de disponibilização devem ser consideradas como as datas mais prováveis, uma vez que o Banco Carregosa não se pode comprometer com as datas de crédito e disponibilização a serem atribuídas. 
Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!