A Minha Conta

  • Quais são os diferentes saldos considerados na minha conta? 
    São considerados 5 tipos de saldo diferentes, definidos abaixo: 
    • Saldo Contabilístico - Saldo, por data de movimento, que resulta da diferença entre os créditos e os débitos. Inclui todos os movimentos, do próprio dia e de dias anteriores.
    • Saldo Valor - Saldo utilizado para o cálculo de juros. Inclui todos os movimentos com data valor do próprio dia ou de dias anteriores.
    • Saldo Disponível - Saldo que o cliente pode movimentar livremente sem que esteja sujeito a juros devedores ou outros encargos. Pode implicar o prévio encerramento de posições abertas em instrumentos derivados, uma vez que são consideradas as mais e menos valias potenciais destas posições e que não são consideradas as margens exigidas para as mesmas. O encerramento destas posições pode ter impacto sobre o património e sobre o próprio saldo disponível, dependendo do respectivo preço de realização.
    • Saldo Autorizado - Saldo que o cliente pode movimentar ainda que possa estar sujeito a pagar juros devedores ou outros encargos.
    • Saldo Autorizado para Compras - Saldo que o cliente pode utilizar para introduzir ordens de compra.
  • O que necessito para aderir/aceder ao homebanking do Banco Carregosa?
    Para ter acesso ao homebanking tem que ser titular de uma conta particular no Banco Carregosa, e ter efetuado a adesão no momento da abertura de conta. Caso não o tenha feito, pode solicitar os acessos aqui indicando o número de conta, o número de contribuinte e a sua data de nascimento.
     
    No momento do login terá que facultar o ID de utilizador, a palavra-chave, e o código multi-fator caso tenha ativado essa opção.
  • O que é o ID de Utilizador e como posso obtê-lo? 
    O ID de Utilizador é a identificação do cliente do Banco Carregosa que permite aceder ao canal de investimentos online. Caso tenha efetuado a abertura de conta online o ID de Utilizador é enviado na conclusão do processo via email; se o processo de abertura de conta foi feito em papel, mas solicitou a adesão ao site do Banco Carregosa, receberá o email com o ID de Utilizador assim que a conta for aprovada. 
     
    Consulte aqui mais informações sobre o ID de Utilizador.

  • Posso alterar a minha palavra-chave e como devo defini-la?
    Sim, e é aconselhável fazê-lo periodicamente. Para isso deverá aceder à opção Configurações > Segurança. 
     
    A sua palavra-chave é pessoal e não deve ser transmitida a terceiros. Além disso, ao defini-la, deve utilizar:
    • no mínimo, 8 caracteres;
    • letras maiúsculas e minúsculas;
    • algarismos.
    Se pretender utilizar caracteres especiais deve escolher um dos seguintes: "! @ # $ % ^ & * ( ) _ + | ~ = ` { } [ ] : ; ' < > ? , .\ / (espaço)”.
  • O que é o PIN de Operações e como posso alterá-lo?
    O Pin de Operações é um instrumento de segurança adicional na execução de operações na sua conta. Pode, a qualquer momento, alterá-lo ou mesmo desativá-lo através do menu Configurações > Segurança. No entanto, na execução de transferências financeiras, este Pin é sempre solicitado. A desativação do Pin de Operações não anula o procedimento de segurança do Banco Carregosa de envio de SMS com código de confirmação.

  • O que é o código multi-fator e como posso ativá-lo/desativá-lo?
    Se pretender aumentar a segurança da sua conta deve ativar o código multi-factor, que tem efeito no momento do login. Desta forma, após inserir o utilizador e palavra-chave corretos é enviado um código para o seu telemóvel, necessário para efetuar o login com sucesso. Tem três tentativas para a introdução do código, caso as ultrapasse, é enviado um novo código via SMS.
  • Como consultar os dados da minha conta? 
    Através do menu Contas pode consultar os seus dados pessoais, email associado, o seu perfil de investidor, bem como o número de conta, IBAN e BIC/SWIFT, que poderá imprimir caso pretenda.
  • Onde posso consultar o meu saldo e os instrumentos que tenho em carteira?
    No menu Contas > Saldos e Movimentos encontra o valor por sub-conta e os movimentos efetuados, sendo que no menu Património tem uma visão geral da sua posição.
     
    Através do menu Contas > Carteira pode consultar os instrumentos e o valor da carteira. Nesta página, poderá filtrar por sub-conta, e ainda proceder à venda/resgate de um instrumento.

  • Que operações posso realizar através do homebanking? 
    Através do site do Banco Carregosa pode aceder a informação relativa à sua conta, incluindo aos elementos relativos a saldos em dinheiro e em instrumentos financeiros, operações realizadas e estado de ordens de transação por si ordenadas, bem como efetuar transferências internas, nacionais e internacionais, subscrever Depósitos, investir em Fundos de Investimento, Ações, Obrigações, ETFs e Warrants. Além disso, encontrará relatórios e informação fiscal de relevância. Pode ainda aderir a soluções do Banco Carregosa, como por exemplo à plataforma GoBulling Pro através do menu Configurações > Plataformas
  • Como posso aderir/reforçar ou cancelar o investimento ao serviço Carteira Recomenda Proteste Investe? 
    Para aderir ao serviço em questão deverá ser associado DECO e subscritor da Revista Proteste Investe. No menu Investir > Carteira Recomendada Proteste Investe deverá indicar o número de associado, através do qual o Banco Carregosa irá validar que reúne as condições inerentes ao serviço (consulte aqui). Assim que o seu pedido for validado, terá que aceitar as condições do serviço, percorrendo o passo "Condições” e "Confirmação” da página de adesão. Apenas quando clicar no botão "Gestão da Carteira Recomendada DECO” estará a confirmar a sua adesão.
     
    A partir desse momento, poderá acompanhar a evolução da Carteira e realizar investimentos ou cancelar o serviço através da mesma página.
  • Como posso consultar e alterar as ordens colocadas? 
    O menu Investir dispõe de funcionalidades como a Gestão de Ordens onde pode consultar e alterar ou cancelar as ordens colocadas. Mais, no menu Histórico de Atividade são-lhe apresentadas todas as ações realizadas.
Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!