Fundo em Destaque Agosto 2018


Fidelity – Global Property E Acc EUR

LU0237699995 (Classe E: sem cobertura cambial para Euros)


Destaques

  • Fundo de gestão ativa com foco no setor de empresas cotadas do setor imobiliário.
  • As expectativas do gestor (Dirk Philippa) relativamente ao cenário macroeconómico esperado desempenham um papel na seleção
    de duas categorias: dynamic value e quality compounders – ver abaixo. O processo de seleção dos títulos é, principalmente, bottom-up.
  • Maior ponderação de títulos de grande capitalização.
  • Tem como benchmark o índice FTSE EPRA/NAREIT Developed Index.



O Fundo

Portfólio de 30 a 50 títulos
Fundo investe em empresas cotadas do setor imobiliário.
Criado em 2005



Filosofia de Investimento




Porquê Investir em Propriedades através de um fundo de investimento?

1:Diversificação

O investimento em imobiliário através de um fundo permite que, com um único investimento, o investidor tenha exposição a dezenas de empresas especializadas no desenvolvimento e gestão de propriedades que detém ou opera. Além da diversificação ao nível do tipo de negócio, também está exposto à diversificação geográfica deste fundo - global.

2: Ativos de difícil replicação

O fundo é constituído por empresas que detêm e operam em cidades de elevada densidade populacional tornando virtualmente impossível de replicar a localização de determinados imóveis.

3: Potencial proteção relativamente à inflação

Dado que muitos contratos de aluguer incluem cláusulas com indexação à inflação, tal permite que em períodos de sustentado aumento da mesma, os cash-flows associados sejam acompanhados de incrementos que compensem. Também o valor dos edifícios acompanha os níveis de inflação.




O Universo de Investimento

O universo de empresas que operam no setor imobiliário é extenso e inclui empresas dos seguintes ramos de atividade:



Descrição do Portefólio


 
Dados a 30 de junho 2018.


Histórico da Classe R

201820172016201520142013
Retorno Anual4,09%
-3,14%1,38%7,68%33,40%-2,52%

Dados a 31 de julho 2018.





 
Consulte as Informações Fundamentais aos Investidores e o Prospeto. Página atualizada a 2 agosto 2018.


Informação Legal
 

O subfundo mencionado é parte da SICAV FIDELITY FUNDS, uma sociedade de investimento de capital variável sediada no Luxemburgo (Société d'Investissement à Capital Variable), legalmente constituída e a operar em conformidade com as leis do Luxemburgo e com a Diretiva 2009/65/EC do Conselho, de 13 de julho de 2009.Este é um material publicitário e não divulga todas as informações pertinentes relativas ao subfundo apresentado. Para mais informações sobre riscos de investimento associados a este subfundo, consulte o Prospeto e documento de Informações Fundamentais Destinadas aos Investidores (IFI).

 
A informação aqui contida foi selecionada pelo Banco Carregosa a partir de fontes reputadas como fidedignas.

A gestão do fundo Fidelity Funds - Global Financial Services Fund E-Acc-EUR é da inteira responsabilidade da FIL Investment Management (Luxembourg) S.A.

A seleção dos fundos em destaque realizada pelo Banco Carregosa não constitui qualquer oferta, recomendação ou solicitação para a transação de qualquer instrumento financeiro.

O potencial investidor é responsável pelas suas decisões de investimento, devendo considerar, de modo cuidado, os seus objetivos de investimento, situação financeira, tolerância e capacidade de suportar o risco do investimento nos instrumentos financeiros em causa.

O investimento no fundo Fidelity Funds - Global Property Fund E-Acc-EUR pode implicar a perda do capital investido.

A da FIL Investment Management (Luxembourg) S.A. pode partilhar com o Banco Carregosa, na qualidade de distribuidor, uma parte das Comissões de Gestão e/ou Distribuição cobradas pelo fundo, bem como oferecer benefícios não monetários. Entendem-se por benefícios não monetários o acesso a documentos de pesquisa e de recomendação de investimento e o acesso a colaboradores do Banco Carregosa a conferências e formações organizadas pela da FIL Investment Management (Luxembourg) S.A. Em todo o caso, o recebimento destas comissões não põe em causa a independência do Banco Carregosa na avaliação e seleção dos fundos de investimento.

A rentabilidade passada não constitui garantia de rentabilidade futura.
 

 








Os campos assinalados com ( ) são de preenchimento obrigatório