Fundo em Destaque


Pictet Water R Acc EUR

LU0104885248 (Classe R: sem cobertura cambial para Euros)


Destaques

  • Fundo de gestão ativa com foco em empresas cotadas que investem em inovação tecnológica e respetiva captação e fornecimento de água.
  • Crescimento esperado de 45% do número de pessoas com fornecimento privado de água na próxima década.
  • Maior ponderação de títulos de grande capitalização.
  • Tem como benchmark o índice S&P Global Water TR.



O Fundo

Portfólio de 50 a 80 títulos
Fundo investe em empresas cotadas que operam em setores relacionados com a captação, tratamento e utilização da água
Criado em 2000



Universo de Investimento


No universo de empresas consideradas para esta temática incluem-se as que operam em pelo menos uma das seguintes atividades:

Inovação tecnológica para recursos hídricos
Captação e fornecimento de água
Serviços ambientais

 



Porquê investir em empresas ligadas à indústria global da água através de um fundo de investimento?

1: Diversificação

O investimento na indústria global da água através de um fundo permite que, com um único investimento, o investidor tenha exposição a dezenas de empresas especializadas no setor. Além da diversificação ao nível do tipo de negócio, também está exposto à diversificação geográfica deste fundo global.

2: Pioneiros no setor

O fundo é gerido por uma equipa de investidores experientes que acompanham e gerem o fundo desde 2000. Dois dos gestores que inicialmente lançaram o fundo continuam responsáveis pela sua gestão.

3: Potencial valorização de longo prazo:

Apenas 0,25% da água no planeta é potável, e com o crescimento da população existe um grande potencial de oportunidades dentro do setor que poderão ser aproveitadas durante um prazo muito longo. Estima-se um crescimento da indústria de serviços hídricos a uma taxa anual entre 4% e 6%.




Descrição do Portefólio


 
Dados a 30 de setembro 2018.


Histórico da Classe R

201820172016201520142013
Retorno Anual-0,17%
9,03%8,40%9,66%14,80%16,30%

Dados a 30 de setembro 2018.



Consulte as Informações Fundamentais aos Investidores e o Prospeto.


Informação Legal
 
O subfundo mencionado é parte da SICAV Pictet, uma sociedade de investimento de capital variável sediada no Luxemburgo (Société d'Investissement à Capital Variable), legalmente constituída e a operar em conformidade com as leis do Luxemburgo e com a Diretiva 2009/65/EC do Conselho, de 13 de julho de 2009. Este é um material publicitário e não divulga todas as informações pertinentes relativas ao subfundo apresentado. Para mais informações sobre riscos de investimento associados a este subfundo, consulte o Prospeto e documento de Informações Fundamentais Destinadas aos Investidores (IFI).
A informação aqui contida foi selecionada pelo Banco Carregosa a partir de fontes reputadas como fidedignas.
A gestão do fundo Pictet-Water "R" (EUR) ACC é da inteira responsabilidade da Pictet Asset Management (Europe) S.A.
A seleção dos fundos em destaque realizada pelo Banco Carregosa não constitui qualquer oferta, recomendação ou solicitação para a transação de qualquer instrumento financeiro.
O potencial investidor é responsável pelas suas decisões de investimento, devendo considerar, de modo cuidado, os seus objetivos de investimento, situação financeira, tolerância e capacidade de suportar o risco do investimento nos instrumentos financeiros em causa.
O investimento no fundo Pictet-Water "R" (EUR) ACC pode implicar a perda do capital investido.
A Pictet Asset Management (Europe) S.A. pode partilhar com o Banco Carregosa, na qualidade de distribuidor, uma parte das Comissões de Gestão e/ou Distribuição cobradas pelo fundo, bem como oferecer benefícios não monetários. Entendem-se por benefícios não monetários o acesso a documentos de pesquisa e de recomendação de investimento e o acesso a colaboradores do Banco Carregosa a conferências e formações organizadas pela Pictet Asset Management (Europe) S.A. Em todo o caso, o recebimento destas comissões não põe em causa a independência do Banco Carregosa na avaliação e seleção dos fundos de investimento.
A rentabilidade passada não constitui garantia de rentabilidade futura.