Go back
10 May 2013 15h48

Álvaro Mengotti substitui Nuno Simão Antunes na direcção geral da AIG Portugal

Álvaro Mengotti é o novo director geral da AIG em Portugal, substituindo Nuno Simão Antunes que passou a assumir novas funções na área das Soluções Globais de Risco da seguradora para Europa, Médio Oriente e África.
 
O novo director geral, de origem espanhola, passa assim a acumular a liderança das sucursais de Portugal e de Espanha, reforçando “a responsabilidade directa das operações a nível ibérico”, refere a seguradora em comunicado divulgado esta sexta-feira, 10 de Maio.
 
“Este é um momento particularmente entusiasmante para a AIG depois de todo o processo de ‘rebranding’ e reorganização. Em Portugal, as diversas melhorias que temos vindo a introduzir dá-nos garantias de que a nossa presença e oferta no mercado português será mais sólida”, afirma Mengotti, citado em comunicado.
 
A seguradora refere ainda no comunicado que “manterá o compromisso de continuar a reforçar a sua presença em Portugal”, assim como a equipa “que conta já com 40 pessoas”. No total, na Península Ibérica, a AIG emprega mais de 180 pessoas.
 
Álvaro Mengotti, de 52 anos, é licenciado em Direito pela Universidad Complutense de Madrid, com mestrado pelo Instituto da Empresa de Madrid. Mengotti trabalha na área dos seguros há cerca de 30 anos. Em 2004 entrou para a AIG como director geral de Espanha.
 
No primeiro trimestre deste ano, a AIG reportou um lucro líquido de 2,2 mil milhões de dólares, 31% menos do que no mesmo período de 2012.