Go back
10 May 2013 14h38

Bolsas dos EUA iniciam sessão em alta ligeira

O Dow Jones sobe 0,04% apar 15.087,90 pontos e o Nasdaq cresce 0,07% para 3.411,64 pontos.
 
As bolsas fecharam a sessão de quinta-feira em queda, a aliviar dos máximos históricos que têm vindo a ser atingidos. O início desta última sessão da semana está a ser positivo, ainda que com ganhos ligeiros.
 
Os investidores estão expectantes em relação à reunião do G7, que vai começar esta sexta-feira e prolongar-se até sábado.
 
As palavras de Ben Bernanke, que discursa esta sexta-feira na conferência anual da Fed de Chicago, também estão a gerar alguma expectativa entre os investidores.
 
A contribuir para a subida dos índices está a divulgação de resultados por parte de algumas cotadas como a Gap e a Nvidia.
 
A Nvidia, fabricante de processadores gráficos, anunciou um aumento do resultado líquido para 77,9 milhões de dólares, ou 13 cêntimos por acção, no trimestre terminado a 28 de Abril, e um crescimento de receitas de 3,2% para 954,7 milhões de dólares. Os números superaram as estimativas dos analistas que estimavam lucros de 10 cêntimos por acção e receitas de 940,7 milhões.
 
A Gap, a maior cadeia de lojas de roupa dos EUA, reportou lucros trimestrais que superaram as estimativas dos analistas e anunciou que os lucros anuais deverão ser de 69 cêntimos por acção, o que compara com os 56 cêntimos previstos pelos analistas.