Go back
03 June 2013 19h14

CGD oferece 100 estágios integrados na iniciativa "Movimento para a Empregabilidade"

A partir desta segunda-feira, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) acolhe 100 jovens que vão ter a oportunidade de pôr em prática as competências académicas adquiridas ao longo do curso, “que serão pontos de apoio fundamentais para a descoberta de caminhos para uma futura inserção no mercado de trabalho”.
 
Os estágios integram-se na iniciativa “Movimento para a Empregabilidade”, desenvolvida numa parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian, a COTEC Portugal e o IEFP.  
 
Através do “Movimento para a Empregabilidade”, uma iniciativa do tecido empresarial, da sociedade civil e do Estado, as empresas aderentes vão proporcionar uma experiência profissional a cinco mil licenciados, mestres e doutores.
 
O perfil procurado compreende jovens entre os 18 e 30 anos, que estejam à procura do primeiro emprego ou em situação de desemprego. O projecto conta com apoio financeiro público e o apoio do IEFP na gestão do processo.
 
Num comunicado emitido esta segunda-feira, a CGD afirma que “posteriormente serão desenvolvidos mais estágios a ter lugar em empresas do Grupo”.