Go back
02 May 2013 12h04

Continental Mabor aumenta lucros e facturação em 2012

A fabricante de pneus Continental Mabor fechou 2012 com um volume de negócios de 796,4 milhões de euros, valor que representa um aumento de 7% face ao exercício anterior.
 
De acordo com um comunicado da companhia com sede no Lousado, os lucros também evoluíram em sentido positivo (12%), atingindo 186,6 milhões de euros. O “cash flow” aumentou 10% para 206,9 milhões de euros.
 
A empresa salienta que do volume total de pneus vendidos cerca de 98% proveio de exportações, com Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Espanha e Republica Checa a liderarem um conjunto de 33 países de destino dos seus produtos.
 
“A aposta continua a ser na produção de pneus de alta performance (UHP), na melhoria da eficiência e da qualidade dos seus produtos. Para os bons resultados, muito contribui também a produção e venda de pneus de Inverno que aumentaram cerca de 15%”, refere José Carvalho Neto, presidente do Conselho de Administração da companhia.
 
A Continental Mabor integra o Grupo Continental, que em Portugal conta ainda com outras companhias: Continental Pneus, Industria Textil do Ave, Continental Lemmerz e Continental Teves. No total esta multinacional emprega 2.243 trabalhadores em Portugal, tendo no ano passado obtido uma facturação acima de mil milhões de euros.