Go back
06 September 2023 16h42

Costa fala de ?fugas seletivas? e ?mentiras? sobre o que se passou no Conselho de Estado

O primeiro-ministro, António Costa, classificou de "seletivas" e de "mentiras" as fugas de informação sobre o teor das conversas e intervenções no Conselho de Estado desta terça-feira, apontando "o péssimo serviço à democracia" de quem fez a divulgação.

"Quem, nas últimas reuniões, tem decidido fazer fugas seletivas ou contado mentiras sobre o que acontece no Conselho de Estado, presta um péssimo serviço às instituições, à democracia e ao Conselho de Estado", afirmou aos jornalistas em declarações transmitidas pela RTP3.


"O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República onde as pessoas se devem sentir livres para expressar ou não se expressar de forma que o Presidente da República possa beneficiar dessa informação", respondeu perante a insistência dos jornalistas. "Comprometer esse caráter de confidencialidade é um mau contributo e, portanto, não contarão comigo para esse mau contributo", acrescentou.

O primeiro-ministro garantiu ainda que "não há qualquer diferendo com o Presidente da República" e que "não é de amuos".


(Notícia em atualização)