Go back
07 May 2013 13h56

DIA regista um crescimento de 5,6% no primeiro trimestre

A marca DIA registou no primeiro trimestre vendas brutas no valor de 2.730 milhões de euros. Estes valores representam um crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Península Ibérica, Brasil e Argentina continuam a ser os principais consumidores da marca mas a DIA salienta, em comunicado oficial, um crescimento de 28,2% nas vendas em países emergentes.
 
A empresa de distribuição espanhola, conseguiu continuar a aumentar a sua quota de mercado em Espanha, com o crescimento de 3% o que representa 1.205 milhões de euros em vendas.
 
Ricardo Currás, CEO da DIA, destaca no comunicado que apesar de “um cenário de consumo muito complicado” a empresa conseguiu melhorar as vendas e reforçar o posicionamento competitivo, nomeadamente com a integração da Shlecker, cadeira de produtos de beleza, saúde e lar.
 
Currás afirma ainda que “apesar de um contexto europeu desafiante, estamos optimistas na nossa capacidade de continuar a crescer, concentrando os nossos esforços de investimento nas nossas regiões-chave.”
 
O lucro líquido ajustado da empresa ficou em 28 milhões de euros, mais 19% que no mesmo período de 2012. Em relação ao investimento, excluindo as aquisições, a DIA afirma que a verba, no primeiro trimestre deste ano, foi 70.300 milhões de euros (61% no mercado ibérico).