Go back
16 May 2013 16h34

Euro em alta após dados económicos abaixo do esperado nos EUA

O euro está a valorizar 0,23% para 1,2916 dólares, invertendo da tendência negativa registada no início da sessão e interrompe, assim, aquele que poderia ser o maior ciclo de perdas de um ano.
 
O número de casas que começaram a ser construídas em Abril nos Estados Unidos diminuiu 16,5%, a maior queda desde Fevereiro. No último mês começaram a ser construídas 853 mil novas casas em solo americano, valor que ficou aquém da expectativa dos economistas que apontavam para a construção de 970 mil novas habitações.
 
Já o número de pedidos inicias de subsídio de desemprego cresceram em 32 mil para os 360 mil na última semana, superando os 330 mil pedidos antecipados pelos analistas consultados pela Bloomberg.
 
Estes dois dados permitiram à divisa comunitária corrigir das perdas do início da sessão e ganhar terreno face à moeda americana.
 
Anteriormente, o euro esteve a desvalorizar, pressionado pela diminuição da inflação na zona comum e pelos dados económicos relativos ao primeiro trimestre de 2013 na Zona Euro.