Go back
16 May 2013 11h14

Final da Liga Europa na SIC foi o programa mais visto do ano na televisão portuguesa

A final da Liga Europa, transmitida quarta-feira à noite pela SIC, foi o programa com maior audiência este ano na televisão portuguesa.
 
Segundo dados fornecidos pela SIC, o programa obteve uma audiência média de 32,9% e um “share” de 60,6%, que equivale a 3,18 milhões de telespectadores.
 
A audiência total do jogo que ditou a derrota do Benfica frente ao Chelsea terá contudo sido superior, já que também a Sport TV transmitiu a final da Liga Europa.
 
A transmissão da Liga Europa tem sido um trunfo para a estação da Impresa, já que até aqui o programa mais visto do ano foi precisamente o jogo que garantiu a presença do Benfica na final de Amesterdão. O Benfica-Fenerbahçe obteve 55,7% de share, o que corresponde a pouco mais de 3 milhões de telespectadores.
 
A vitória dos encarnados frente aos turcos foi obtida a 2 de Maio, pelo que a forte audiência destes dois jogos pode representar para a SIC um importante avanço este mês. A estação de televisão da Impresa tem permanecido no segundo lugar das audiências nos últimos meses, embora reclame ser o canal mais visto no “prime time”.