Go back
23 May 2013 10h41

Galp iguala EDP nos descontos no mercado livre de electricidade e gás

A Galp Energia vai lançar esta sexta-feira uma nova campanha para o mercado liberalizado, em moldes similares aos da oferta anunciada na semana passada pela EDP, combinando um desconto de 5% na electricidade e de 10% no gás natural.
 
Tal como a campanha da EDP, a nova oferta da Galp é exclusiva para contratações "on-line" e implica facturação electrónica e pagamento por débito directo. Contudo, a Galp irá permitir a facturação mensal, ao contrário da EDP, que na sua campanha "on-line" vincula o cliente à facturação bimestral.
 
Por outro lado, a oferta que a Galp lançará esta sexta-feira irá distinguir-se da apresentada pela EDP ao permitir também a contratação de tarifas bi-horárias (a campanha da EDP limita-se às tarifas simples), embora neste caso os descontos concedidos pela Galp se limitem a 5% no gás natural e 2% na electricidade (face aos 10% no gás e 5% na electricidade para as tarifas simples).
 
Até agora a melhor oferta para clientes de tarifas bi-horárias era a da Endesa no leilão da Deco, dando um desconto de 1,2%. 
 
Os descontos são calculados face à tarifa transitória e incidem sobre o consumo e taxa de potência/termo fixo e são válidos para potências contratadas de electricidade entre 3,45 e 20,7 kVA e 1.º e 2.º escalão de gás natural (até 500 metros cúbicos/ano).