- The Bank
- People
- All Services
- Private Banking
- Savings and Investment
- GoBulling Platforms
- Institutional and Corporate
- Insights
- Login My.BancoCarregosa
- Contacts
Enter your Username to gain access to your Bank. Complete your authentication on the next screen.
If you are not yet a client, open your account here or contact us for more information
Governo quer retomar negociações do OE 2025 em setembro em "recato leal e sincero"
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, garantiu esta quinta-feira que o Governo está "muito empenhado" em retomar as negociações do Orçamento do Estado para o próximo ano (OE 2025) com todos os partidos em setembro. O governante disse, no entanto, que espera que essas negociações possam ser feitas num "recato leal e sincero".
"O Governo está muito empenhado para, no recanto leal e sincero das negociações com todos os partidos, negociar sobre matérias do Orçamento do Estado", referiu o ministro, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, quando questionado sobre as negociações para o OE 2025.
António Leitão Amaro adiantou que o Governo irá "retomar no mês de setembro as negociações com todos os partidos com grupos parlamentares, que assim o entendam", com vista à viabilização do OE 2025. Defendeu ainda que o "recato" a que se referiu significa "boa-fé", "lealdade, cordialidade e respeito negocial".
"Não vamos marcá-las [as reuniões] já. O Governo continua a trabalhar, mas respeitamos que o Parlamento e os partidos tenham férias. No início do mês de setembro, convocaremos essas reuniões, com todos os partidos, com vista à viabilização potencial do OE", disse.
Sobre o referendo à imigração proposto pelo Chega como moeda de troca para viabilizar o OE2025, António Leitão Amaro afirmou que "o Governo tomou e continua a tomar medidas para regular, de forma humana e realista, a imigração". "São medidas que estão a ser tomadas desde o mês de junho, cuja mais conhecida ou emblemática foi terminar com uma fonte de imigração desregulada, única na Europa, que era o chamado mecanismo de manifestação de interesse", explicou.