- The Bank
- People
- All Services
- Private Banking
- Savings and Investment
- GoBulling Platforms
- Institutional and Corporate
- Insights
- Login My.BancoCarregosa
- Contacts
Enter your Username to gain access to your Bank. Complete your authentication on the next screen.
If you are not yet a client, open your account here or contact us for more information
Incêndios: Montenegro em contacto com parceiros europeus para garantir apoio internacional
O primeiro-ministro cancelou os compromissos para hoje e amanhã devido "ao foco exigido pela situação" dos incêndios, e mantém contacto com com líderes da União Europeia e parceiros europeus para garantir apoio internacional, ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
A informação é avançada em comunicado do gabinete de Luís Montenegro, que sublinha que o líder do executivo "tem estado a supervisionar a coordenação do combate aos incêndios que estão a atingir o país nesta conjuntura meteorológica extremamente difícil".
Montenegro apela às populações das regiões afetadas que "sigam com rigor as orientações das Forças de Segurança relativas ao trânsito e mobilidade, para reduzir o risco inerente à situação e não perturbar os esforços de combate aos incêndios".
O comunicado deixa ainda um agradecimento perante o "extraordinário trabalho dos bombeiros, da Proteção Civil, das Forças Armadas, das Forças de Segurança, das autoridades municipais e das demais entidades envolvidas neste esforço coletivo".
Fonte do Ministério da Administração Interna avançou à lusa que dois aviões canadair de Espanha chegam esta segunda-feira a Portugal para combater os incêndios que lavram no país ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil. Além destes dois aviões pesados de Espanha, estão também previstos chegar a Portugal outros dois meios aéreos de França.
O reforço de meios surge numa altura em que vários incêndios estão a atingir o país, sobretudo no distrito de Aveiro.
No domingo, o Governo declarou situação de alerta para todo o território do continente até às 23:59 de terça-feira devido ao agravamento do perigo de incêndios rurais. *Com Lusa