- The Bank
- People
- All Services
- Private Banking
- Savings and Investment
- GoBulling Platforms
- Institutional and Corporate
- Insights
- Login My.BancoCarregosa
- Contacts
Enter your Username to gain access to your Bank. Complete your authentication on the next screen.
If you are not yet a client, open your account here or contact us for more information
Kamala angaria 200 milhões na primeira semana de campanha
São números sempre a somar. A vice-presidente norte-americana e candidata favorita à nomeação pelos democratas para defrontar Donald Trump conseguiu angariar na primeira semana, depois de anunciar a decisão, 200 milhões de dólares, cerca de 184 milhões de euros. De acordo com a campanha de Kamala Harris, também conseguiu a inscrição de 170 mil novos voluntários.
O Presidente Joe Biden anunciou no passado fim de semana a desistência para um novo mandato na Casa Branca e manifestou o seu apoio a Kamala Harris para as eleições presidenciais de 5 de novembro contra o ex-presidente republicano Donald Trump.
Foi um dos diretores de campanha da vice-presidente que fez o anúncio na rede social X, lembrando que faltam 100 dias para as eleições. Dados adicionais revelados pela Reuters indicam que cerca de dois terços desses 200 milhões de dólares provêm de novos doadores.
There’s 100 days til Election Day, so here’s a fun one:
— Rob Flaherty (@Rob_Flaherty) July 28, 2024
In the week since we got started, @KamalaHarris has raised $200 million dollars. 66% of that is from new donors.
We’ve signed up 170,000 new volunteers.
A people-powered campaign for a people-powered presidency!
É um valor significativo tendo em conta que a campanha de Trump anunciou no início de julho que conseguiu angariar 331 milhões de dólares no segundo trimestre.
As sondagens dos últimos dias mostram que Harris e Trump estão perante um empate técnico, antevendo-se uma campanha dura até ao início de novembro. Biden tinha, de acordo com os valores divulgados na altura em caixa 240 milhões de dólares no final de junho.
Kamala Harris ainda não é formalmente a candidata do Partido Democrata, faltando a nomeação que decorrerá na Convenção Nacional no próximo mês. A verdade é que a vice-presidente tem já assegurado o apoio da maioria dos delegados.