Go back
07 May 2013 11h55

Lavoro alia-se ao FC Porto e ataca a América com James Rodriguez

A Lavoro, que é uma das maiores produtoras europeias de calçado profissional, apresenta na Segurex - Salão Internacional de Protecção e Segurança, que arranca hoje na FIL, em Lisboa, uma gama alargada do modelo Lavoro CUP.
 
O reforço desta gama resulta de uma parceria, “inédita no sector dos equipamentos de protecção individual”, com o FC Porto. A Lavoro está, de resto, “já em negociações com outros clubes, nacionais e internacionais, que responderam ao seu desafio, o que lhe permitirá, a curto prazo, colocar no mercado modelos Lavoro CUP personalizados com outros emblemas”, adianta a empresa, em comunicado.
 
A gama Lavoro CUP tem agora dois novos modelos, Dragão e Oporto, em azul e preto, respectivamente, que ostentam a marca do campeão nacional de futebol e já estão à venda.
 
O colombiano James Rodriguez, uma das principais figuras do FC Porto e da selecção do seu país, é o rosto promocional do produto, “o que permite à Lavoro pensar na conquista de novos mercados, designadamente na América Latina”, enfatiza a empresa de Guimarães.
 
A ICC – Indústria e Comércio de Calçado, que produz as marcas Lavoro, No Risk e Portcal, garante que é um dos 10 maiores produtores europeus de calçado profissional, um nicho de mercado avaliado na Europa em mil milhões de euros anuais, correspondentes a 40 milhões de pares.
 
Também conhecida por Lavoro, a ICC exporta para 30 mercados (Alemanha, Escandinávia, Benelux e Suíça são os mercados principais) mais de 90% da sua produção, que em 2012 correspondeu à comercialização de 600 mil pares, das marcas Lavoro e No Risk, e 15 milhões de euros de facturação consolidada (incluindo a Lavoro Deutschland).
 
“O objectivo é crescer sustentadamente até à meta dos 25 milhões de euros, a alcançar dentro de três a cinco anos”, remata a empresa presidida por Teófilo Leite.