Go back
02 May 2013 09h43

Lucros da BMW caem devido aos mercados europeus

O lucro apresentado pela fabricante de automóvel alemã caiu 3% para 1,31 mil milhões de euros e as receitas diminuíram 4,1% para os 17,54 mil milhões de euros.
 
Ainda assim, a BMW, que também inclui a marca Mini e Rolls-Royce, entregou 448.200 veículos em todo o mundo, o que representa uma subida de 5,3%.
 
“Não esperamos receber um grande ímpeto na maior parte dos mercados europeus nos próximos meses” afirmou o director-executivo da empresa, Norbert Reithofer, à BBC. Acrescentou ainda que nas outras partes do mundo, a BMW tinha consolidado um bom princípio de ano.
 
“ Conseguimos atingir vendas recorde no primeiro trimestre. E conseguimos manter as receitas e lucros em grandes níveis” o que deverá garantir lucros anuais ao mesmo nível do ano passado, afirmou Reithofer.
 
A marca de Munique tem vindo a consolidar a sua posição de liderança no mercado de carros de luxo com a aposta na expansão internacional e abertura a outros continentes, ultrapassando os principais rivais Audi e Mercedes.
 
Na semana passada a Daimler e a Volkswagen apresentaram quebras no primeiro trimestre, também afectadas pela queda de procura na Europa.
 
De acordo com a BBC, as vendas na Europa, de fabricantes automóvel, caíram 9,8% em Março e esta é a 18ª queda consecutiva.