Go back
20 May 2013 07h51

Movimento "Que se lixe a troika" convoca protesto em Belém durante o Conselho de Estado

Os signatários do movimento querem que a concentração seja ruidosa e que o barulho chegue à sala onde vão estar reunidos os conselheiros de Estado, por isso apelam aos portugueses para que levem tachos e panelas para o protesto, que está marcado para as 17:00.
 
O protesto tem como objectivo exigir ao Presidente da República, Cavaco Silva, que "finalmente assuma o seu cargo, respeite a constituição e demita o Governo, que está a devastar a vida dos portugueses", disse à agência Lusa Helena Romão, uma das signatárias do movimento "Que se lixe a troika".
 
Segundo o movimento, "o Presidente da República tem demonstrado cumplicidade total com a política de austeridade, o que é inaceitável da parte de quem deve fazer cumprir a Constituição". 
 
No último Conselho de Estado, realizado a 21 de Setembro, o movimento "Que se lixe a troika" também organizou um protesto frente ao Palácio de Belém, chegando a reunir milhares de pessoas. 
 
Helena Romão disse que hoje é esperada uma grande adesão, uma vez que os portugueses "estão mais pobres e mais descontentes" do que em Setembro. 
 
O movimento "Que se lixe a troika!", que promoveu as manifestações de 15 de Setembro de 2012 e do passado dia 02 Março, vai ainda organizar, a 01 de Junho, uma outra manifestação, que vai decorrer em simultâneo em várias cidades da Europa.