Go back
24 May 2013 10h08

Nova incubadora vai nascer em São Paulo para apoiar empresários portugueses

Em declarações aos jornalistas, à margem de um encontro empresarial dos dois países em São Paulo, Ricardo Espírito Santo explicou que a nova incubadora, que será instalada na Casa de Portugal, é um projecto que conta com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
 
Será "um local para desenvolver os negócios" que possibilita aos empresários associados um suporte de secretariado, apoio de comunicações e salas de reunião, explicou Ricardo Espírito Santo, que aponta a falta de estruturas como um dos problemas para um investidor português que queira apostar no Brasil.
 
"Se a gente lhes der uma mão, é um suporte adicional", afirmou, embora considerando que os empresários portugueses "não estão a fazer o esforço todo" no Brasil, apostando em estratégias inovadoras que permitam a sobrevivência das marcas num mercado muito difícil.
"O Brasil é muito competitivo. Já tem tudo". E "as empresas portuguesas têm de se aplicar para investir aqui", avisou o administrador do Banco Espírito Santo Investimento no Brasil.