Go back
15 September 2023 10h00

Pedro Proença no Advogado do Diabo: "Tem de haver um incremento da qualidade" com a centralização dos direitos televisivos

Já está disponível mais um episódio de "Advogado do Diabo - A Justiça e os Números", um videocast do Negócios. Semanalmente, a diretora do Negócios, Diana Ramos, e o advogado Luís Miguel Henrique conversam sobre temas da atualidade económica.

O presidente da Liga de Clubes marcou presença no videocast do Advogado, com Luís Miguel Henrique, e debruçou-se sobre os temas mais relevantes que marcam a atualidade do futebol.

Pedro Proença acredita que "nenhum clube irá perder" com a introdução da centralização dos direitos televisivos, mas admite que haja tensão entre os clubes dado que o sistema "é muito disruptivo".

Proença desvalorizou também a polémica em torno do videoárbitro e das falhas de comunicação que levantaram questões sobre o cumprimento do regulamento no jogo que opôs o Futebol Clube do Porto ao Arouca, lembrando que o sistema de arbitragem melhorou muito ao longo dos anos.

O líder da Liga de Clubes defende ainda que o novo regulamento para as sociedades anónimas desportivas (SAD), que entrou em vigor neste mês de setembro, trará maior transparência e garantias de idoneidade.

Luís Miguel Henrique é um rosto conhecido do desporto e como advogado acompanhou o processo BPN, tendo ainda sido o rosto da defesa dos lesados do BPP.

Todas as sextas-feira, Diana Ramos e Luís Miguel Henrique abordam a atualidade económica, ligando-a às questões jurídicas. Sempre - fazendo jus à figura do advogado do diabo - indo além do óbvio.