Go back
03 May 2013 13h11

Petróleo sobe na expectativa de dados positivos sobre o emprego nos Estados Unidos

Os preços do petróleo estão a subir, com os investidores expectantes sobre os dados do emprego norte-americano relativo ao mês de Abril que devem ser conhecidos mais tarde esta sexta-feira, 3 de Maio.
 
Em Nova-Iorque, os contratos futuros do West Texas Intermediate para Junho apreciam 0,55%, a negociar nos 94,51 dólares por barril.
 
Já o Brent, que serve de referência às importações portuguesas, sobe 0,60% em Londres, a negociar nos 103,47 dólares por barril. O Brent sobe assim pelo segundo dia, depois de ter encerrado a sessão desta quinta-feira, 2 de Maio, a subir, fixando-se nos 102,85 dólares. Na sessão de hoje, o Brent esteve já a desvalorizar na mesma medida que aprecia actualmente.
 
Os dados relativos ao emprego em Abril nos Estados Unidos devem ser conhecidos ao início da tarde. Porém, os economistas apontam para a criação de 140 mil novos postos de trabalho no último mês, depois de em Março os empregadores norte-americanos terem contratado 88 mil novos funcionários. Segundo as previsões dos economistas consultados pela Bloomberg, a taxa de desemprego deve manter-se nos 7,6%, o nível mais baixo desde Dezembro de 2008.