Go back
14 June 2013 17h31

Portugal fica de fora da primeira fase de lançamento da Xbox One em Novembro

Na página da Xbox de pré-reserva, a Microsoft explica os requisitos necessários para poder usufruir da nova consola, como a obrigatoriedade de uma ligação à Internet, uma TV com a resolução minima de 720p, uma conta Xbox Live.
 
Aqui é descrita uma lista dos países onde será lançada a nova consola, como Reino Unido, Alemanha, Bélgica ou Brasil, deixando de fora Portugal.
 
Ao Negócios, a Microsoft Portugal apenas garantiu que “a Xbox está empenhada e a trabalhar arduamente para poder vir a ter a Xbox One no nosso país, mas este processo não depende única e exclusivamente da MicrosoftPortugal”.
 
A mesma fonte acrescentou que a subsidiária “pretende lançar a Xbox One emPortugalcom um leque de funcionalidades o mais completo possível.Comoestas funcionalidades serão diferentes de região para região, e essa definição ainda não está totalmente desenhada, a Microsoft Corporation optou por um lançamento faseado”.
 
A nova Xbox One foi apresentada em Maio e vem com Blu-Ray, Wi-Fi, 8GB de RAM, 500 GB HDD e saídas de HDMI (entrada e saída e USB 3.0). Outra das grandes novidades está relacionado com o sistema operativo, a nova consola tem como "coração" a Xbox One Architecture que alia o sistema da Xbox com o Windows.