Go back
04 June 2013 12h29

Regulador do mercado espanhol multa Nomura por não comunicar participações

A Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola multou o Nomura em 50 mil euros por não ter comunicado a participação em duas empresas.
 
O banco de investimento japonês deverá pagar uma coima no valor de 25 mil euros pelo atraso de 392 dias na comunicação da posição que detém na Ezentis. O Nomura possuiu 14,363% do grupo de telecomunicações, refere o “El País”.
 
O Nomura deverá pagar ainda outros 25 mil euros por também não ter comunicado a sua participação de 9,666% na Vértice 360º. No caso do grupo audiovisual, o banco de investimento tem um atraso de 451 dias na comunicação da participação. Ambas as infracções são consideradas pela Lei do Mercado de Valores espanhol como muito graves.
 
O regulador espanhol aplicou ainda uma coima à Eurodeal. A corretora terá cometido “faltas graves” nos procedimentos, políticas e medidas relacionadas com registos. A Eurodeal deve pagar uma multa no valor 70 mil euros e ainda outros 10 mil por falhas nos procedimentos e sistemas de gestão dos pedidos de clientes.