Go back
02 May 2013 12h19

Royal Bank of Scotland deverá apresentar lucros pela primeira vez desde 2011

O Royal Bank of Scotland (RBS) deverá divulgar sexta-feira lucros de 356 milhões de libras (cerca de 420 milhões de euros), relativos ao primeiro trimestre de 2013, segundo as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg. A confirmar-se será a primeira vez que o banco britânico de que o Estado detém 81% apresenta um resultado líquido positivo desde 2011. No primeiro trimestre de 2012, as perdas do RBS ascenderam aos 1,5 mil milhões de libras.
 
As estimativas dos analistas apontam para que as imparidades do banco tenham descido 22% para perto de 1.000 milhões de libras, entre Janeiro e Março deste ano.
 
Os analistas acreditam que o RBS seguirá as pisadas do Barclays e do Lloyds Banking Group e não irá pôr de lado fundos adicionais para compensar os clientes que foram lesados com a venda de seguros que não os cobriam ou que eles não tinham requerido.
 
Em Fevereiro, o CEO do banco, Stephen Hester, afirmou que o banco terminará este ano as partes “mais importantes” da reestruturação depois de ter sido resgatado nos anos de 2008 e 2009.
 
“Está tudo a melhorar firmemente no RBS e esperamos que isto continue” afirmou Shailesh Raikundia, analista do Espírito Santo Investment Bank, à Bloomberg.