- The Bank
- People
- All Services
- Private Banking
- Savings and Investment
- GoBulling Platforms
- Institutional and Corporate
- Insights
- Login My.BancoCarregosa
- Contacts
Enter your Username to gain access to your Bank. Complete your authentication on the next screen.
If you are not yet a client, open your account here or contact us for more information
Século XXI: o imperativo do quociente emocional
O Quociente Emocional (QE), muitas vezes referido como Inteligência Emocional (IE), abrange uma gama de competências relacionadas com a compreensão e gestão das emoções, tanto em si mesmo quanto nos outros. Embora o QI possa estabelecer a base para a proficiência técnica, o QE rege a qualidade dos relacionamentos, da comunicação e da tomada de decisões dentro de uma organização.
Por outro lado, eficiência e oportunidade são dois paradigmas através dos quais os líderes julgam o desempenho de seus funcionários. No entanto, estes parâmetros sufocam o crescimento e a produtividade dos colaboradores no longo prazo. Também leva os funcionários a abandonarem a organização e a encontrarem novas oportunidades que promovam o seu crescimento e a independência.
Muitos líderes recorrem aos componentes centrais da inteligência emocional ao analisar o desempenho dos seus funcionários. Estes componentes ajudam-nos a compreender a emoção e a motivação dos trabalhadores em relação ao seu trabalho, indo além da eficiência, pontualidade, produtividade e objetivo.
Os especialistas acreditam que a inteligência emocional fornece um novo paradigma para os líderes medirem e monitorizarem o desempenho dos seus colaboradores – um modelo que incentiva o crescimento, a inovação e a criatividade na liderança.
Leia o artigo completo no Portal VER