Go back
07 May 2013 07h55

Seguro ausente da próxima reunião entre PS e Governo

O PS aceitou o convite do ministro-adjunto Miguel Poiares Maduro, para uma reunião que foi já agendada para 14 de Maio.
 
Contudo, de acordo com a TSF, António José Seguro não estará presente na linha daquilo que já, no congresso do PS, tinha dito que alguém no partido responderia à segunda solicitação recente do Governo.
 
Segundo a estação de rádio, coube ao secretário nacional do PS, João Ribeiro, assinar a carta de resposta ao ministro, manifestando disponibilidade para falar, embora o partido tenha sublinhado que o local certo para este tipo de entendimento seria a comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas.
 
O porta-voz do PS afirmou ontem, segunda-feira, que haveria em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento. "Já houve uma resposta do ministro Poiares Maduro e há uma reunião prevista para breve. Em breve anunciaremos, mas não é durante esta semana", referiu o porta-voz dos socialistas.
 
João Assunção Ribeiro reiterou que o PS entende que o diálogo em torno das medidas de crescimento "deve ser feito no palco parlamentar".
 
"É na Assembleia da República que as propostas devem ser discutidas. O Governo insistiu em fazer uma reunião [de carácter bilateral], o PS disse na carta que não estaria indisponível para uma qualquer reunião sem pôr em causa o princípio fundamental, que a discussão deve ser feita Assembleia da República", justificou.