Go back
02 July 2013 10h59

Seguro convoca comissão política nacional do PS

O secretário-geral do PS, António José Seguro, convocou a comissão política nacional do partido para um encontro na próxima quinta-feira à noite. Segundo um curto comunicado enviado nesta terça-feira às redacções, o “estado da Nação” é o tema que quer analisar.
 
A convocação da cúpula do partido surge depois de Seguro ter ontem pedido uma audiência com carácter de urgência ao Presidente da República, Cavaco Silva, na sequência da demissão do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, que será substituído por Maria Luís Albuquerque, até aqui secretária de Estado do Tesouro.
 
"O secretário-geral do PS pediu uma audiência ao senhor Presidente da República com carácter de urgência", disse ontem João Ribeiro, porta-voz dos socialistas, numa declaração em que voltou a defender a realização de eleições legislativas antecipadas.
 
"O país vive uma crise política que se prolonga desde Setembro de 2012. O Governo tem sido o protagonista principal da crise permanente em que o país vive. A saída desta crise política só pode ser feita através da realização de eleições, perguntando aos portugueses que Governo querem para Portugal", argumentou o porta-voz socialista, citado pela Lusa.
 
Em sua opinião, "só um Governo forte", legitimado por novas eleições, terá capacidade "para reivindicar aquilo que é necessário para Portugal no plano Europeu". "Também só um novo Governo terá capacidade para mobilizar os portugueses para a saída da crise", acrescentou.