Go back
24 May 2013 09h56

Soares da Costa dispara 22% com interesse de angolanos

As acções da Soares da Costa estão esta manhã a disparar mais de 22%, a maior valorização desde o passado mês de Janeiro, depois de o Negócios ter avançado que investidores angolanos estão a negociar a entrada no capital da construtora portuguesa.
 
A Soares da Costa está a subir 22,22%, para 0,22 euros, depois de ter encerrado a sessão de quinta-feira, 23 de Maio, inalterada nos 18 cêntimos por acção.
 
A impulsionar a negociação está a notícia divulgada esta sexta-feira pelo Negócios e que dá conta do interesse de investidores angolanos em adquirir uma participação na empresa liderada por Manuel Fino.
 
O principal obstáculo à concretização desta operação está, contudo, a ser o valor da dívida da construtora, que no final de 2012 ultrapassava os mil milhões de euros.
 
Negócios sabe que ao Millennium bcp, um dos bancos mais envolvidos com o grupo, terá sido dado um mandato para encontrar um investidor, nomeadamente angolano. 
 
Manuel Fino é o maior accionista da construtora, com perto de 70% do capital. Ainda assim, o empresário adiantou esta semana à agência Lusa a sua intenção de manter a sua participação na empresa.