Go back
16 May 2013 15h45

Sonae Sierra investe 4,5 milhões de euros na expansão do AlgarveShopping

A Sonae Sierra inaugurou a expansão do AlgarveShopping, um investimento com o custo de 4,5 mil milhões de euros. A ampliação do centro comercial algarvio, em mais três mil metros quadrados, vai permitir criar cerca de 100 novos postos de trabalho permanentes, bem como a abertura de mais sete lojas.
 
A expansão assinala ainda os 12 anos do AlgarveShopping e vai permitir “responder às actuais tendências de mercado e exigências dos visitantes”, sublinha a empresa em comunicado emitido esta quinta-feira, 16 de Maio.
 
Para o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, este investimento, que tem como objectivo a modernização e o reforço da oferta comercial do centro, “é um importante contributo para a região, pois permite a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, que vão reforçar os mil empregos directos já existentes”.
 
Actualmente o centro possui, segundo a Sonae Sierra, uma taxa de ocupação média “muito próxima” dos 100% e no último ano registou uma afluência de cerca de 6,5 milhões de visitantes.
 
Nos últimos três anos a empresa liderada por Fernando Guedes de Oliveira investiu cerca de 13 milhões de euros em expansões e renovações de centros comerciais na região algarvia, que contribuíram para a criação de dois mil postos de trabalho directos.