Go back
24 June 2013 16h09

União Europeia aprovou compra da NYSE Euronext

O acordo de aquisição da New York Stock Exchange (NYSE) Euronext por 8,2 mil milhões de euros (6,3 mil milhões de euros), pela Intercontinental Exchange (ICE), recebeu aprovação da Comissão Europeia, responsável por supervisionar o ambiente regulativo na Europa a 27.
 
Segundo o comunicado citado pela Bloomberg, a operadora de mercados de matérias-primas e a maior operadora de bolsas de acções não concorrem directamente na Europa e ambas enfrentam concorrência em várias frentes do negócio no Velho Continente.
 
“A investigação da comissão confirmou que a transacção proposta não levantaria quaisquer preocupações regulativas já que as NYSE e a ICE não são concorrentes directas nos mercados afectados [pela fusão] e irão continuar a enfrentar a competição de um conjunto de outro concorrentes”, refere o comunicado da União Europeia citado pela Bloomberg.
 
A proposta de aquisição que a ICE apresentou a 21 de Dezembro foi aceite pela NYXE Euronext em no dia 3 de Junho e o regulador para a concorrência na Europa, que é a Comissão Europeia, aprovou a operação nesta segunda-feira, dia 24 de Junho.