Voltar
22 junho 2026 09h40

Primeiro-ministro britânico demite-se

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, apresentou esta segunda-feira a demissão. A demissão surge depois de Andy Burnham, presidente cessante da Câmara de Manchester, ter vencido na eleição suplementar de Makerfield, no Norte de Inglaterra, realizada na quinta-feira. A vitória permite a Andy Burnham desencadear um processo interno de disputa pela liderança.(em atualização)

Partilhe este artigo